Vereadores reivindicam politicas públicas em beneficio da população.

por Administrador publicado 05/12/2018 08h14, última modificação 05/12/2018 08h14

Durante a realização da Sessão Ordinária desta segunda feira (03),  a Mesa Diretora presidida pelo Vereador Werdley Amaral colocou na pauta do dia a leitura do parecer da Comissão do Conselho de Ética deste Poder Legislativo referente a uma  representação feita pelo então vereador Davi de Oliveira Carvalho contra o Vereador Roberval Francisco Sales por falta de Decoro Parlamentar. Após a Leitura, o Presidente da Mesa ordenou a publicação do parecer no mural desta casa, assim como a notificação ao Vereador Roberval Francisco de Sales Neto, marcando a discussão e votação do referido parecer para a próxima Sessão Ordinária do próximo dia 10 do corrente mês.

Outra matéria tratadas nesta Sessão foi à apresentação, votação e aprovação de uma Moção de Pesar de autoria do vereador João Maia em condolência a família do Sr Robson Cardoso Sales, genitor do Vereador Roberval Francisco Sales.

Usando a tribuna deste Plenário, o Vereador João Maia solicitou do Poder Executivo uma maior atenção em relação à iluminação publica e recolhimento do lixo em diversas localidades, o qual segundo ele, alguma ruas passaram até 5 dias sem o devido recolhimento do lixo.

Já o vereador Vandeval Ferreira usou essa tribuna para solicitar um apoio do Poder Executivo Municipal em relação a limpeza e desentupimento de várias fossas de moradores desta cidade, as quais estão estouradas e causando serio risco de saúde para a população em virtude de estarem escorrendo pelas ruas.

Já o vereador Irmão Edson ao usar a tribuna, elogiou a fala do colega Vandeval e disse que o Poder Público também tem a responsabilidade de solucionar esse problema das fossas, através da Secretaria Municipal de Ação Social, uma vez que  se trata de um caso de saúde pública.

Finalizando a fala na tribuna, o Vereador e Presidente deste Poder Legislativo Werdley Amaral, iniciou sua fala parabenizando o Pároco local pela condução dos festejos da Padroeira deste município e convidou a todo o colega parlamentares e servidores desta Casa para se fazerem presentes e participarem da noite do Poder Público.

O vereador informou ainda que em relação à deficiência da coleta do lixo mencionada pelo vereador João Maia, a mesma foi provocada por um problema mecânico apresentada pela  Caçamba usada na referida coleta.

Quanto à solicitação apresentado pelo colega Vandeval em relação às fossas estouradas, Werdley informou que preocupado com a situação decidiu juntamente com o suplente de Vereador Davi Carvalho contratar através de uma empresa, os serviços de desentupimento de fossas na localidade do Quilombo.