Vereadores discutem problemas referente a transporte de alunos para a UFAL.

por Administrador publicado 12/04/2022 13h15, última modificação 14/04/2022 18h46

Durante a realização da Sessão Ordinária desta terça-feira(12), os vereadores solicitaram providências cabíveis e urgentes com relação ao transporte dos alunos, os quais estudam na UFAL no horário da manhã, depois que um vídeo postado por alunos nas redes sociais demostraram a superlotação de alunos no ônibus que faz o referido transporte dos mesmos.

Diante disto, a vereadora Gersileide Moreira (Republicano), solicitou providências urgentes no sentido da normalização em relação ao número de alunos transportados.

Disse ainda que recebeu reclamações, onde os alunos se queixavam que o ônibus não estavam adentrando na UFAL, prejudicando os mesmos, devido alguns estudarem em salas de aulas distantes da entrada da referida faculdade. Também mencionou a reclamação que os mesmos fizeram quanto ao horários do regresso, devido ao horário antecipado em que o referido ônibus passa na faculdade, forçando-os a saírem antes do termino de algumas aulas.

Aparteando a vereadora Gersilene, o vereador Werdley Thiago(MDB), se manifestou apoiando a solicitação da colega parlamentar e disse ter ficado indignado quando recebeu o vídeo, onde pode constatar a superlotação. Porém, ressaltou que a Secretaria Municipal da Educação divulgou em carro de som pela cidade por vários dias um anuncio convocando os alunos para regularizassem suas carteiras. Isso poderia na sua opinião ajudar no controle do transporte destes alunos.

O vereador Laudemir Balbino(PP). Também se pronunciou e falou que realmente essa situação tem que ser vista com urgência e resolvida pelo Poder Público. Ressaltou ainda, que antes de qualquer divulgação, os alunos deveriam se dirigirem a Secretaria Municipal de Educação e fazerem suas reivindicações e no caso de um não atendimento por parte do órgão poderia sim realizar suas manifestações. Laudemir sugeriu que a Secretaria Municipal de Educação disponibilizasse uma caixa de sugestões dentro do transporte escolar para que os alunos realizassem suas reivindicações e sugestões sobre o transporte escolar e posteriormente analisasse as mesmas com o objetivo de melhorias neste setor.

A vereadora Tia Vera (MDB), também se pronunciou e disse ser favorável a melhoria deste serviços.

Porém, foi enfática ao falar que a gestão municipal está realizando diversas ações e atividades em todos os setores, e que isso também tem que ser propagado e divulgado pela população. Disse ainda, que existe um esforço muito grande da Secretaria de Educação, envolvendo todos os responsáveis pelo transporte de alunos, no sentido de oferecer um serviço de qualidade e resolverem os possíveis problemas que venham existirem neste setor.

Ainda durante a Sessão Ordinária, foi lido em Plenário e encaminhado as Comissões competentes o Projeto de Lei Nº 06/2022, juntamente com a Proposta de Emenda da Lei Orgânica nº 01/2022 para a apreciação e emissão de pareceres.

Na ordem do dia foi apresentada, discutida, votada e aprovada uma Indicação do vereador Teco(PP), o qual solicita do Poder Executivo Municipal a realização da troca do gramado do Estádio Municipal, bem como a instalação de refletores que possibilitem a realização de jogos e outras modalidades esportivas no período da noite.

Ao encerrar a Sessão, o vereador e Presidente deste Poder Legislativo Municipal convidou a todos para se fazerem presentes amanhã neste Poder Legislativo para as festividades em comemoração a Fundação deste município.