Vereadores criticam os serviços de fornecimento de água pela BRK neste município.

por Administrador publicado 17/08/2021 13h45, última modificação 17/08/2021 14h28

Devido as constantes falta de água e a não providencia por parte da empresa BRK, os vereadores teceram duras críticas nesta terça feira(17), e solicitaram providências urgentes por parte da BRK, empresa a qual atualmente assumiu os serviços de água e esgotos no Estado de Alagoas.

A vereadora Maria Veronica (Tia Vera) MDB, depois de agradecer ao Presidente desta Casa por ter sido escolhida para representar este Poder Legislativo na Conferencia Municipal de Assistência Municipal, recentemente realizada, informou a todos que vem recebendo muitas reclamações sobre a falta d’água e que apesar dos parlamentares que compõem esse Poder Legislativos estarem atentos e tentando resolver esse grave problema junto a empresa BRK,  se faz necessário um esforço conjunto dos poderem públicos municipais para a solução deste problema, o qual está causando grandes transtornos a toda população.

O vereador Laudemir Balbino(PP), se pronunciou sobre o assunto ressaltando a irresponsabilidade da BRK, o qual segundo ele está causando impaciência e indignação de toda a população santaluziense, devido a falta do fornecimento de agua. Disse ainda, que desde o início da operação dos serviços de fornecimento, a BRK não vem atendendo em conformidade com o abastecimento de agua e que protocolou um requerimento junto a empresa solicitando providencias urgente para a solução de problema.

Werdley Amaral (Meio Kilo)MDB,  também se pronunciou dizendo que também vem recebendo inúmeras reclamações por parte da população  e lamentou a falta de um canal de comunicação por parte da BRK, uma vez que a empresa responsável pelo serviços anteriores (CASAL),tinha uma pessoa a qual todos os cidadão e principalmente as autoridades públicas tinham acesso não só para reclamar, mas também para se informar e resolver qualquer tipo de problema referente ao abastecimento de agua neste município.

O vereador sugeriu que fosse feita uma comissão para reivindicar junto ao Presidente da Empresa não só a imediata solução deste grave problema, mas também dar continuação através da mesma pessoa que fazia anteriormente esse canal de comunicação entre a empresa e a população.

Em relação ao assunto abordado, o Presidente deste Poder Legislativa, vereador Edson Cicero (Irmão Edson) PP, informou que há 15 dias atrás participou de uma reunião juntamente com o Prefeito e dirigentes da BRK, onde na ocasião foi cobrado a responsabilidade da prestação de serviços prestados no fornecimento de agua e também a aplicação da tarifa social. Afirmou ainda, que todas as autoridades municipais estão preocupados, imbuídos e cobrando para que seja resolvido e regularizado o fornecimento de agua, pois todos estão sofrendo os efeitos negativos deste grave problema.

Ao ressaltar sua preocupação e requerer providencias imediatas pela BRK, o vereador Adelmo Cabral(Teco)MDB, também solicitou do Poder Executivo Municipal e da Secretaria Municipal de Infraestrutura a desobstrução de uma boca de lobo localizada no Bairro do Quilombo, a qual segundo Teco, já fez várias solicitações para que fosse solucionado o problema, devido ao grande transtorno causado a população daquela localidade.