Vereador Werdley Amaral (meio kilo) solicita do Poder Executivo Municipal o cumprimento da Lei Municipal nº 3.935/2019 que dispõe de serviços essenciais na Educação Básica Municipal.

por Administrador publicado 06/04/2021 13h46, última modificação 06/04/2021 13h46

O Vereador Werdley Amaral-MDB (Meio Kilo), apresentou uma Indicação nesta terça feira(06), onde solicita do Poder Executivo Municipal o cumprimento da Lei Municipal nº 3.935/2019, aprovada por este Poder Legislativo Municipal, a qual dispões dos serviços na área de Psicologia e serviço Social na Educação Básica da rede municipal.

Conforme explicou o vereador, esses serviços são de grande importância e se faz necessária o seu cumprimento em virtude dos benefícios que a referida Lei oferece através de atendimentos e atividades oferecidas por estes profissionais tanto aos estudante, como também aos pais de alunos, além dos educadores envolvidos no processo educacional.

Em outras Indicações apresentadas, o vereador solicitou ainda do Poder Executivo Municipal Solicita a substituição de um poste de eletricidade, devido o seu inclinamento e o risco de cair assim como a conclusão do calçamento, ambas a serem realizadas  no loteamento Valdir Mascarenhas, mais precisamente na localidade da rua do Sr Jarbas, a implantação de uma lombada na rua São Pedro após a Igreja.

Solicitou ainda  do Gestor Municipal o aumento no prazo e da  taxa de desconto de pagamento do  IPTU, alegando que devido a  atual situação financeira em que passa a maioria da população em relação a dificuldade de honrar seus compromissos básicos, proporcionará a todos um grande benefício e por fim solicitou da Secretária Municipal de Assistência Social o envio a este Poder Legislativo informações referentes aos serviços de distribuição de cestas básicas distribuídas, assim como o número de famílias  beneficiadas em todo o município.