Vereador Vandeval Ferreira solicita pedido de vista do PL que cria a Secretaria Municipal de Industria e Comércio e votação é adiada.

por Administrador publicado 16/08/2022 14h14, última modificação 16/08/2022 14h14

A Câmara Municipal, através de sua Mesa Diretora, apresentou nesta terça-feira(16), o Projeto de Lei nº 08/2022 de autoria do Poder Executivo Municipal que Altera a Lei Municipal nº 622/2019, a qual dispõe sobre a Reorganização da Estrutura Administrativa e Cria Secretarias Especializadas, estabelece competência de seus órgãos, define os cargos comissionados e dá outras providencias., o qual seria aprovado em duas votações, porem atendendo uma solicitação Verbal(Requerimento), do Vereador Werdley Amaral (MDB), o qual justificou que se trata da criação da  Secretaria Municipal de Industria e Comércio, a qual terá uma grande importância com ações relevantes no campo da econômia municipal , a Mesa Diretora colocou em votação o referido Requerimento, o qual foi aprovado , sendo o Projeto submetido a uma votação, porém o vereador Vandeval Ferreira(PP), solicitou vista do mesmo, sendo concedido o referida solicitação, deixando assim de ser votado nesta sessão.

Outro Projeto de Lei apresentado, lido, colocado em votação e desta feita aprovado por unanimidade, foi o Projeto de Lei nº 12/2022 de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual dispõe sobre a Denominação da Sala de Marcação de Exames do Município de Santa Luzia do Norte.

Sobre essa denominação, o vereador Laudemir Balbino(PP), sugeriu que a sua denominação comtemplasse o nome do Sr João Batista, mais conhecido como João Crioulo, o qual era um servidor municipal, onde exerceu a função de Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de saúde.

Após os tramites das matérias, a palavra foi facultada aos parlamentares, onde alguns usaram para abordar assuntos referentes as referidas matérias e também de interesse da população e do município.

Esses e outros assuntos, além dos pronunciamentos dos vereadores poderão ser acompanhados através do vídeo completo da Sessão publicado em nossas redes sociais no facebook, Instagram, youtube e pelo nosso Site Institucional(www.santaluziadonorte.al.leg.br).