Vereador Laudemir solicita calçamentos para vias públicas e reflorestamento das nascentes neste município.

por Administrador publicado 22/10/2019 17h05, última modificação 22/10/2019 17h05

O vereador Laudemir Balbino, solicitou nesta terça feira (22), do Poder Executivo Municipal a construção do calçamento da Rua Calosman dos Santos. Localizada no bairro do Porto, mais precisamente na transversal entre as ruas São Pedro e Cabo Humberto.

Segundo Laudemir está é uma antiga reivindicação dos moradores em virtude dos transtornos causados pela poeira na estação do verão e pela lama durante o período de inverno.

Outra solicitação realizada pelo Vereador ao Poder Executivo Municipal e aos órgãos competentes em reação ao reflorestamento das matas, principalmente nas áreas das nascentes num perímetro de 200 metros para que as mesmas fiquem protegidas e arborizadas.  Reivindicou também a ajuda do Pároco da cidade , Padre Luciano devido as nascentes encontrarem-se localizadas em terras pertencentes a porque desta cidade, apesar de estarem locadas a usina e ocupadas atualmente pelo plantio de cana de açúcar. Conclamou a todos os parlamentares, representantes de órgãos públicos municipais, comunidade em geral para juntos se engajarem nesta missão, pois segundo ele a situação atual das nascentes gera muita preocupação, por servirem a mesma de área de captação para abastecimento.

Ao ocupar a tribuna para sua fala pessoal, Laudemir relatou um fato de um guarda municipal criticar irresponsavelmente os parlamentares   deste poder legislativo através das redes sociais em relação ao caso de animais soltos na rodovia principal. Segundo o vereador, o referido guarda municipal está totalmente desinformado sem saber a real função do vereador e até onde o mesmo pode legislar. Explicou que tem algumas atividades em que o parlamentar apenas pode solicitar e acompanhar, porém não tem o direito realizar a referida atividade.

Sugeriu que a Mesa Diretora convidasse a Guarda Municipal, para comparecer a este parlamento para que fosse explicado a seus membros o verdadeiro trabalho realizado e desenvolvido pelo parlamento legislativo e pelos seus vereadores.

Finalizou sua fala responsabilizando a equatorial, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica, pela não regularização da implantação da energia na localidade onde será perfurado um poço pela CASAL, o qual há 15 dias não está sendo relizado o trabalho devido a falta da implantação de energia elétrica.