Vereador Laudemir anuncia a perfuração de um Poço Artesiano e interligação de canos de rede de água através da CASAL para melhorar o abastecimento de água.

por Administrador publicado 30/10/2018 02h17, última modificação 30/10/2018 02h17

O Vereador Laudemir Balbino usou a tribuna deste plenário nesta segunda feira(29), durante a realização da Sessão Ordinária para falar sobre o abastecimento de agua  neste município.

O vereador anunciou que obteve informações do responsável pela CASAL deste município que haverá uma perfuração de um Poço Artesiano para suprir deficiências de abastecimento em algumas localidades e também a ligação de canos de redes para atender também outras localidades que no momento  sofrem com o precário abastecimento .

Laudemir também fez uma grave denuncia em relação a empresa TEMAC AGRO, afirmando que a mesma estaria usando agua potável  para fins industriais prejudicando assim o abastecimento em varias localidades desta cidade.

Disse que teve acesso ao medidor do Poço do Guardião e presenciou in-loco a quantidade  de um gasto de 181 mil litros de agua em menos de 24 horas, o que o fez pensar que este gasto foi usado pela empresa em suas caldeira para fins industriais , pois segundo o vereador seria impossível  gastar essa quantidade de agua para fins humano.

Afirmou também que ao entrar em  contato com o Secretario Municipal de Meio Ambiente e relatar o fato, o mesmo de imediato notificou um dos  responsável  pela empresa para que o mesmo explicasse esse fato e também outros que estão ocorrendo e que vem prejudicando o município  em relação ao Meio Ambiente e a saúde de sua população. Conclamou a todos os colegas parlamentares para a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de um amplo debate com a presença dos Poderes Constituídos deste Município, juntamente com a  população para encontrar uma  solução definitiva para os prejuízos ambientais, sociais e de saúde, os quais estão sendo proporcionados atualmente pela empresa, a qual recebe incentivos deste município.