Vereador Laudemir alerta para o perigo de contaminação da COVID-19 e solicita a Mesa Diretora exames de todos os vereadores e servidores deste Poder Legislativo.

por Administrador publicado 04/08/2020 16h37, última modificação 04/08/2020 16h37

O Vereador Laudemir Balbino solicitou da Mesa Diretora desta Casa Legislativa a realização de testes em relação a COVID-19 de todos os servidores, vereadores e pessoas que trabalham nesta Câmara Municipal.

Segundo o vereador, o qual fez um relato da gravidade desta Pandemia, citando inclusive a perda de várias pessoas e amigos que foram a óbito em virtude da contaminação, disse que o Plenário em virtude de ser um ambiente fechado requer um maior cuidado em relação a contaminação.

Durante sua fala na tribuna, o vereador solicitou ainda, do Poder Executivo Municipal que o Posto de Saúde localizado no bairro do Quilombo fosse denominado de Posto de Saúde Hermínia Tavares, a qual  recente mente faleceu vítima da COVID-19, por se tratar de uma pessoa que foi ex-prefeita deste município, médica por muito tempo e prestou um relevante serviço junto à população sendo merecedora desta digna Homenagem.

Outra solicitação desta feita através de um Requerimento verbal junto ao Gestão Municipal foi a reforma da Praça Pe Cicero localizada no alto do Cemitério, a qual segundo Laudemir, trata-se de uma das mais antigas praças localizada nesta cidade e atualmente encontra-se necessitando de um reforma.

Finalizou seu discurso parabenizando e agradecendo a todos os servidores municipais, principalmente os da Secretaria Municipal de Saúde, ao mesmo tempo em que solicitou da Mesa Diretora um convite ao representante da Pasta da Saúde Municipal  para comparecer a esta Casa Legislativa e explanar quais as providencias que foram e que estão sendo tomadas em relação COVID-19 e de que maneira estão sendo aplicados os recursos recebidos por este  município e relação a esta Pandemia que assola a população mundial.