Vereador Laldemir Balbino solicita “Audiência Pública” para debater serviços prestados pela BRK.

por Administrador publicado 23/05/2023 14h01, última modificação 23/05/2023 14h01

Mais uma vez o assunto referente aos problemáticos serviços prestados no fornecimento de água e esgoto prestados pela BRk neste município é tema de grande discussão neste Poder Legislativo.

Durante a Sessão desta terça-feira (23), o vereador Laudemir Balbino  (PP), apresentou um Requerimento, solicitando a realização de  uma Audiência Pública, envolvendo os representantes da BRK, Ministério Público, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, assim como toda a sociedade civil e organizada, para juntos buscarem soluções referentes aos serviços de distribuição e abastecimento de água, além de cobranças indevidas e alteradas  que vem sendo praticada pela BRK junto aos consumidores, empresa essa que é responsável pelos referidos serviços prestados.

O Requerimento apresentado pelo vereador, foi prontamente aprovados pelos parlamentares presentes, os quais também se manifestaram através de seus pronunciamentos sobre a caótica situação ora vivida pela população deste município pela grande deficiência ocasionada pelos maus serviços prestados pela BRK.

Outro requerimento apresentado pelo vereador foi requerendo a Construção de uma Calçada as margens da rua D Pedro II no bairro do Quilombo, Localizado nesta cidade.

Outro assunto debatido nesta Sessão foi o problema da poluição gerada pelas empresas instaladas neste município como a CAPRISUL, TIMAC Agro e a FRANGO FAVORITO.

Na opinião dos edis, tem que se buscar uma forma dessas empresas produzirem sem afetarem a saúde da população através da emissão de poluentes, principalmente os moradores que residem mais próximos. Para tanto foi sugerido também uma audiência pública envolvendo representantes dessas empresas, ministério do trabalho e outros entes envolvidos nesse processo, como representantes dos poderes constituídos deste município.

O vídeo completo da sessão, poderão ser assistido através das nossas redes sociais (Facebook, yuotube e também através do nosso site institucional www.santaluziadonorte.al.leg.br)