Vereador Irmão Edson(PP), repudia prestação da BRK neste município.

por Administrador publicado 28/03/2023 15h40, última modificação 28/03/2023 15h49

O vereador e Presidente deste Parlamento Municipal, Irmão Edson (PP), repudiou veemente as ações da BRK e os serviços maus prestados, os quais estão prejudicando e causando danos, transtornos e prejuízo financeiro, principalmente a população de Santa Luzia do Norte.

Ao se pronunciar durante a Sessão desta quarta-feira(28), o vereador explanou um caso de um imóvel onde o proprietário está sendo cobrado indevidamente e sem usar os serviços oferecidos pela empresa. Diante deste fato e outros que constantemente vem prejudicando a toda a população, o vereador inicialmente conclamou aos colegas parlamentares e a população para a realização de uma Audiência Pública com a participação de representantes dos Poderes Constituídos, representantes da BRK, além da presença da sociedade civil e organizada deste município para juntos debaterem a situação atual dos serviços prestados pela BRK. Porém foi mais além, disse que iria acionar o setor jurídico desta Câmara Municipal para a possibilidade de uma representação contra a referida BRK, junto ao Ministério Público, conclamando mais uma vez a todos os colegas parlamentares e população para um manifesto através de um abaixo assinado para desta forma colocar a empresa na justiça pelos malefícios causados a população.

Ainda durante a Sessão desta quarta-feira(28), foram apesentados as seguintes proposições:

Requerimento do vereador Werdley Amaral solicitando do Poder Executivo Municipal, informações referente a receita e despesa dos recursos dos royalties do período de 2022.

Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual altera o dispositivo da Lei Municipal nº 475/2007, regulamentando normas para instalação de empresas no município.

Requerimento verbal da vereadora Maria Verônica (Tia Vera- MDB), requerendo junto ao Poder Executivo municipal a denominação do Unidade de Pronto Atendimento de Benedito Pereira Lopes, mais conhecido por Babal.

Requerimento verbal de autoria do vereador Adelmo Cabral (Teco MDB), solicitando a a Reforma do CRAS.

Solicitação do vereador Vandeval Ferreira (PP), solicitando a implantação de uma lombada em frente a CAPRI SUL.

Também  durante a Sessão, técnicos da Secretaria Municipal da Saúde, apresentaram o Relatório Quadrimestral das ações desenvolvidas pelo órgão referente ao período de 2022. Após a audiência Pública, foi facultada a palavra aos vereadores, onde os mesmos puderam indagar acerca de algumas dúvidas sobre alguns itens apresentados e posteriormente falaram de temas relevantes e de interesse para o município e a população municipal.

O vídeo completo da Sessão poderá ser acompanhado através das nossas redes sociais (facebook, Instagram, youtube e também através do nosso site institucional www.santaluziadonorte.al.leg.br.)