Secretário de Cultura comparece a Câmara e explana ações e atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Cultura.

por Administrador publicado 10/05/2022 15h38, última modificação 10/05/2022 15h38
Durante a realização da Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira(10), a Câmara Municipal recebeu a visita do Secretário Municipal de Cultura Pedro Soares (Pedrão), em decorrência de uma solicitação do vereador Laudemir Balbino(PP), feita através de um requerimento solicitando o seu comparecimento para que o referido secretário fizesse uma explanação das atividades e ações realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura.
Durante a explanação, o secretário Pedrão fez um balanço resumido das atividades desenvolvidas pela pasta, afirmando que o objetivo principal dos trabalhos desenvolvido é resgatar vários eventos conhecidos da população como a paixão de Cristo, as peças teatrais e o carnaval, além da famosa corrida de Jegue, onde eventos como estes não puderam ser realizados devido a Pandemia.
Quanto a cultura literária disse que a Biblioteca passou por reformas e está apta a receber as pessoas, principalmente os jovens estudantes, afirmando ser necessária a união de todos no sentido de incentivar os estudantes a ler e pesquisarem através dos livros, uma vez que atualmente isso é feito frequentemente através do computador ou celular.
Ressaltou também o incentivo que vem sendo dado as bandas de músicas, assim como a culinária, através das marisqueiras, assim como, o artesanato o qual qualificou como uma atividade de suma importância e que necessita de apoio divulgação.
Após sua explanação, o Secretário foi indagado pelos vereadores, as quais respondeu suas indagações e finalizou afirmando sua luta e dedicação pela cultura, conclamando a todos a união em prol do desenvolvimento da cultura deste município.
Após a fala do Secretário o Presidente Irmão Edson deu prosseguimento a Sessão colocando em discussão e votação os seguintes requerimentos, os quais foram aprovados pelos vereadores presentes;
Indicação n° 11/2022 de autoria da vereadora Maria Veronica “Tia Vera” (MDB), solicitando que a secretaria Municipal da Mulher, juventude e idoso, envie um representante para apresentar asa ações realizadas durante este ano de 2022.
Requerimento nº 07/2022 de autoria do vereador Adelmo Cabral, “Teco” (MDB), requerendo a Secretaria Municipal de Saúde a disponibilização de uma Ambulância durante a realização dos jogos do campeonato de master.
Requerimento nº 08/2022 de autoria do vereador Adelmo Cabral, “Teco” (MDB), requerendo a presença da Guarda Municipal durante a realização dos jogos do campeonato de master.
Requerimento nº 07/2022 de autoria do vereador Edson Cicero Albino “Irmão Edson” (PP), requerendo ao Poder Executivo a liberação de empréstimos consignados para os aposentados.
Após a aprovação destas proposições, a palavra foi facultada aos vereadores, onde os mesmos fizeram seus pronunciamentos sobre vários assuntos deste município e da sua população.
Assistiam o vídeo completo desta Sessão acessando o vido completo, através do facebook e do nosso Site Institucional nas abas do Youtube e facebook.