Projeto de Lei que concede reajuste aos servidores efetivos deste Legislativo é aprovado em 1ª votação.

por Administrador publicado 24/05/2022 12h15, última modificação 24/05/2022 12h36

A Mesa Diretora deste Poder Legislativo, aprovou em 1ª Votação nesta terça-feira(24), durante a realização da sessão Ordinária, o Projeto de Lei 001/2022, de autoria da mesma, o qual concede um reajuste salarial em igual índice a todos os servidores efetivos desta casa Legislativa.

Antes de ser submetido a votação, o referido Projeto de Lei, foi apresentado e encaminhado as Comissões competentes para delas receberem os devidos pareceres, os quais após a analise foram emitidos e favoráveis a sua aprovação.

Na próxima sessão Ordinária será submetido a segunda votação, para posteriormente ser colocado em execução a concessão do reajuste, conforme rege o referido Projeto.

Ainda durante a Sessão foi também aprovada uma Indicação de autoria do vereador Adelmo Cabral – Teco (MDB), o qual solicita do Poder Executivo Municipal a Denominação da Praça a ser construída na localidade Quilombo, de Praça José Cabral da Silva.

Durante a o uso da fala, o vereador Warley Amaral (MDB), expôs um fato ocorrido na última semana com uma senhora que se dirigiu ao Posto Central de saúde e não foi atendido por não estar usando máscara. Por este motivo, o vereador solicitou da Secretaria Municipal de Saúde e do Poder Executivo que disponibilize mascara nos Postos de Saúde para que não acontecesse caso como estes em que a senhora, apesar de estar apresentando fortes dores teve que retornar a sua residência para buscar uma mascara, para então ser atendido no referido Posto de Saúde..

Finalizando sua fala, Werdley Amaral parabenizou a Secretária Municipal de Educação, pela disponibilização de um ônibus com ar condicionado e de boa conservação, o qual transportara os alunos deste município para a Capital diariamente.