Prioridade da População santa-luziense é Saúde, Educação e Segurança, afirma o Vereador João Maia.

por Administrador publicado 17/09/2018 22h31, última modificação 17/09/2018 22h31
Segundo João Maia outra preocupação demonstrada pela população foi o desemprego e a Corrupção.

O vereador João Maia ao usar a Tribuna desta Câmara Municipal nesta segunda feira (17) afirmou que realizou uma pesquisa em toda a cidade, onde as principais prioridades apontadas pelas pessoas entrevistada foi: educação, Saúde e Segurança. Segundo o vereador também foram demonstradas a preocupação da população referente ao desemprego e a Corrupção.  Entre os jovens deste município foram apresentados como problema preocupante o desemprego, a Corrupção e a disseminação do uso das drogas.

Diante disto, o Vereador conclamou a todos os colegas vereadores para  a responsabilidade que todos devem ter realizando  ações  que proporcionem  aos munícipe uma qualidade  no ensino , na saúde e o combate a violência trazendo para o povo deste município uma melhor qualidade de vida.

Outra preocupação demonstrada pelo vereador   João  Maia  é com o Regime Próprio Previdenciário Municipal..

Segundo João, 80% dos municípios que detém a Previdência Própria Privada estão passando por grandes dificuldades dado aos problemas financeiros enfrentados  devido a má gestão dos recursos por parte gestores municipais.  E que todos esses fundos previdenciários apresentam um déficit,  onde comprometem o pagamento das  aposentadorias de servidores municipais que passam 30 ou 35 anos  trabalhando e quando se aposentam não  recebem seus provimentos de  forma merecedora.

Finalizando, alertou aos colegas parlamentares para que os mesmos ficassem atentos para este problema, pois  será com certeza assunto a ser debatido com mais seriedade por este Parlamento.