Presidente Irmão Edson cobra de alguns secretários e assessores municipais respeito para com este Poder Legislativo.

por Administrador publicado 17/10/2023 13h50, última modificação 17/10/2023 13h55

Em mais uma Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira(17), no Plenário deste Poder Legislativo, os vereadores aprovaram dois Requerimentos de autoria do vereador Werdley Amaral, mais conhecido como Meio Kilo (MDB), onde o vereador solicita em um deles a presença do Empresário Samuel Nascimento, representante da Empresa Anjos Engenharia, para explicações referente a prestação de serviços realizada pela referida empresa, enquanto que no outro a solicitação é para que o  Poder Executivo Municipal envie para este parlamento o extrato de pagamento realizado a favor da Empresa Anjos referente ao período de Janeiro a setembro deste corrente ano , e também quais os serviços prestados a municipalidade em cada mês do referido período.

Ainda durante a Sessão a Vereadora Maria Verônica (MDB), reforçou uma solicitação, a qual já havia feito ao Poder Executivo referente a solução de um córrego que passa em frente a sua residência, onde fica um ponto de ônibus, o qual causando transtorno a população devido a agua jogada, quando da passagem de veículos, molhando quem se encontra no referido ponto de ônibus.

Na fase de pronunciamentos, os vereadores foram unânimes em parabenizar as pessoas e a Prefeitura que realizaram festas em comemoração ao dia das crianças nesta cidade, parabenizaram aos Professores pela passagem do seu dia e pelas ações de saúde que aconteceram também, trazendo desta forma benefícios e alegria para toda a população municipal.

Ao usar a palavra o Presidente deste Poder Legislativo Irmão Edson (PP), criticou veementemente a maneira com que o Poder Executivo, através de alguns Secretários Municipais e Assessores do Gestor Municipal vem desrespeitando este Poder Legislativo, prejudicando desta foram a parceria e a união entre estes Poderes.

Isentando o Chefe do Poder Executivo, o qual segundo o Irmão Edson, não tem culpa, uma vez que esta falta de desrespeito e da boa parceria que ora comprometem o bom trabalho e a união entre os poderes é de responsabilidade exclusiva de alguns secretários e assessores, os quais não atendem e não remetem ao Chefe do Poder Executivo as inúmeras solicitações enviadas pelos parlamentares deste Poder Legislativo, além de não dispensarem um atendimento digno aos parlamentares, quando procurados presencialmente para algumas informações.

Finalizou afirmando que enquanto não houver por parte do Executivo um tratamento digno e de respeito para com este Poder Legislativo, nenhum Matéria ou Projeto de Lei oriunda do mesmo será apreciada, pois trata-se de um Parlamento que tem ao longo de sua gestão a coesão e o zelo, através de aprovações de Matérias,(Projetos e Leis), sendo um grande aliado do Executivo em todas as suas atividades e ações, tendo como objetivo principal  o desenvolvimento e o crescimento deste município, além de proporcionar benefícios a sua população.

Assistam o vídeo completo desta Sessão, acessando nossas redes sociais (fecebook, Instagram, youtube e também através do nosso site institucional www.santaluziadonorte.al.leg.br