Mesa Diretora encaminha Projeto de Lei que dispões sobre a LDO para as Comissões.
A Câmara Municipal realizou nesta terça-feira(19), a sua Sessão Ordinária Semanal, apresentando 3 matérias dentre as quais, a leitura do Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal que Dispões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária para o exercício financeiro de 2027, onde o mesmo foi lido e encaminhado as Comissões competentes para analíse e emissão de pareceres.
A LDO é uma lei orçamentária que compreende as metas e prioridades da administração pública, orienta a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA), entre outras funções.
Ainda durante a Sessão foram apresentados dois Requerimentos , sendo um de autoria da vereadora Maysa Monteiro (PSB), a qual requer do Poder Executivo Municipal a realização das Audiências Públicas referente as Metas Fiscais, relacionadas ao período de 2025 assim como a divulgação de um calendário de realização das mesmas.
Já o Requerimento apresentado pelo vereador Dino Araújo (Podemos) , foi no sentido da realização de uma reunião entre os vereadores e a Secretária de Educação para a obtenção de conhecimentos referentes as mudanças e alinhamentos relacionados ao ultimo concurso público realizada pelo município na referida Secretaria.
Com o Projeto de Lei da LDO enviado as Comissões e os Requerimentos aprovados , o Presidente Irmão Edson facultou a palavra, onde os vereadores se pronunciaram com assuntos voltados a infraestrutura, saúde e educação deste município e que poderão ser acompanhados através do video da Sessão contido nas nossas redes sociais(Instagram, youtube, facebook e por este site institucional).