Homenagem as Mulheres, aprovação de Projeto de Lei e Indicações marcaram as sessões Ordinária e Extraordinária nesta terça-feira neste Poder Legislativo.

por Administrador publicado 08/03/2022 15h13, última modificação 08/03/2022 15h13

A Câmara Municipal realizou duas sessões, sendo uma ordinária e outra extraordinária para discussão e aprovação das matérias contidas na pauta desta terça-feira, dia 08 de Março.

Durante a Sessão Ordinária foram realizadas diversas homenagens ao Dia Internacional da Mulher, através dos pronunciamento dos vereadores e das duas representantes femininas nesta Casa Legislativa, as quais juntamente com demais servidoras desta Casa foram agraciadas pela Mesa Diretora com sextas de café da manhã.

Antes da homenagem, foram apresentadas e aprovadas algumas Indicações de autoria do vereador Werdley Amaral(MDB), além de um Requerimento de uma moradora desta cidade reivindicando um espaço na tribuna livre desta Casa Legislativa.

Quanto as Indicações apresentadas pelo Vereador Werdley Amaral e aprovada nesta terça- feira(8), foram as seguintes:

Indicação nº 01/2022 - solicita da Secretaria Municipal de Saúde a aquisição de uma ambulância para o PSF 4, no bairro do Guardiano.

Indicação nº 02/2022 -  solicita da Secretaria Municipal de Saúde, informações referente ao atendimento pelo PSF 4, aos moradores da rua 13 de Dezembro e também do Alto do Cemitério, uma vez que existe no bairro do Porto um PSF bem mais próximo e que poderia atender a estas pessoas destas localidade acima citadas.

Indicação nº 03/2021 -  solicita da Secretaria Municipal de Saúde, informações sobre o motivo de duas ambulâncias, além de outro veículo novo se encontrarem parados há mais de um ano.

Indicação nº 04/2022 – solicita ao secretário de Infraestrutura o Calçamento da rua João de Deus, no bairro do Porto e da rua localizada ao lado da igreja.

Indicação nº 05/2022 – solicita ao Poder Executivo Municipal que notifique a BRK pelos buracos e também pela distribuição de agua impropria para o consumo humano.

Indicação nº 07/2022 – solicita ao Poder Executivo Municipal informações sobre os Programas “Vida Nova”.

Já o Requerimento apresentado e aprovado é de autoria da Srª Maria José dos Santos e requer um espaço na Tribuna Livre deste Poder, para fazer uma explanação referente a responsabilidade dos cuidados dos animais desta cidade.

Quanto a Sessão Extraordinária realizada, teve como objetivo a aprovação do Projeto de Lei nº 03/2022 de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual autoriza o mesmo a conceder um auxílio financeiro aos músicos que integram a Associações Musicais de Santa Luzia do Norte em razão do cancelamento dos festejos carnavalescos no ano corrente em decorrência da pandemia da COVID-19.

Para ter acesso a fala dos vereadores referente as aprovações destas matérias e assuntos diversos basta acessar o vídeo completo da Sessão em nossas redes sociais (Facebook, Site Institucional e Youtube).