Gestão Democrática será implantada na rede de ensino municipal com realizações de eleições de gestores escolares.

por Administrador publicado 26/08/2021 14h28, última modificação 26/08/2021 14h28

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação estará realizando a eleição dos diretores escolares nesta próxima sexta feira(27), na rede municipal de ensino deste município.
Com a realização dessas eleições será implantada a Gestão Democrática, a qual tem como objetivo a escolha dos Gestores Escolares (Diretores), os quais serão escolhidos pelos pais e alunos das referidas unidades escolares.
O Projeto de implantação da Gestão Democrática nas Escolas deste município surgiu de uma reivindicação do vereador Laudemir Balbino (PL), onde através da Indicação nº 015/2019, solicitou do Poder Executivo Municipal o envio de um Projeto de Lei ao Poder Legislativo Municipal, que dispusesse da Lei de Gestão Democrática a ser implantada no âmbito municipal.
Atendendo à solicitação do vereador, o Projeto de Lei foi enviado pelo Executivo Municipal ao Poder Legislativo, sendo o mesmo aprovado por unanimidade pelos parlamentares, os quais compõem a Casa Legislativa.

Segundo o vereador Laudemir Balbino(PL), o município dá um passo muito importante ao implantar esse sistema de gestão, onde dará oportunidade aos pais e alunos o compartilhamento e responsabilidade na gestão escolar, uma vez que os mesmos escolherão democraticamente os gestores das unidades escolares, os quais frequentam e participam.

HORÁRIO E LOCAIS DAS ELEIÇÕES DEFINIDOS PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO:
CMEI – 08:00 ás 17:00
Paulino de Brito: 08:00 ás 17:00