Com retorno dos vereadores Titulares, Câmara inicia os trabalhos Legislativos referente a 2024

por Administrador publicado 20/02/2024 12h33, última modificação 20/02/2024 12h33

A Câmara Municipal iniciou as atividades das Sessões Legislativas semanais referente a 2024, nesta terça-feira(20), com o retorno dos vereadores Titulares, os quais suas vagas estavam sendo ocupadas pelos suplentes, devido alguns estarem ocupando cargos na administração municipal e outros e por motivos de licença médica.

Os vereadores Davi Carvalho, Laudemir Balbino (PP), e Teco (MDB), se desvincularam dos cargos de Secretários Municipais e reassumiram suas vagas, as quais estavam sendo ocupadas pelos suplentes Maria Veronica - Tia Vera (MDB), Maria de Fatima (Pastora (PP) e João Maia(MDB), respectivamente, enquanto que o vereador Givaldo Camilo - Gil (PP), que estava de licença médica reassumiu sua vaga que estava sendo ocupada pelo suplente Eronildo Paz –PP (Nam).) .

Durante a sessão foi lido um Projeto de Lei nº 001/2024, de autoria do Poder Executivo Municipal, que trata da Autorização da Contratação de Operação de Credito junto as Instituições Financeiras Públicas ou Privadas, com Garantias e dá outras Providências, o qual foi encaminhado as Comissões Permanentes para análise e emissão de pareceres.

Já o Requerimento nº 01/2024 de autoria do vereador Laudemir Balbino (PP), que solicita informações sobre a Informatização e Climatização da Biblioteca Municipal, foi lido, discutido e aprovado por unanimidade.

Após as apresentações, leituras e votações das referidas matérias, o Presidente da Mesa Diretor, vereador Irmão Edson abriu a fase de explicações pessoais, onde os vereadores fizeram seus pronunciamentos sobre assuntos inerentes a municipalidade e também a população municipal.

O vídeo da Sessão Completa poderá ser acessado e assistido através das nossas redes sociais facebook, Instagram, youtube e também pelo nosso site institucional www.santaluziadonorte.al.leg.br