Câmara retorna as atividades aprovando PL que concede o realinhamento da Tabela de Vencimentos dos Servidores da Educação.

por Administrador publicado 02/08/2022 15h30, última modificação 02/08/2022 15h41

A Câmara Municipal voltou nesta terça feira, 01/08, as suas atividades parlamentares referente ao segundo semestre do corrente ano. Já na primeira Sessão pós recesso, a Mesa Diretora, através do seu presidente Cícero Albino (Irmão Edson - PP), apresentou,várias matérias , as quais foram lidas , discutidas e aprovadas. Destaque para o Projeto de Lei n° 10/2022, oriundo do Poder Executivo Municipal, o qual concede o realinhamento da Tabela de Vencimentos dos Servidores Municipais, vinculados a Secretaria Municipal de Educação, o qual teve sua aprovação em dois turno.

Por se tratar de um Projeto de Lei voltado a beneficiar diretamente aos servidores, o vereador Werdley Amaral, apresentou um Requerimento Verbal para que após a Sessão Ordinária houvesse uma reunião das Comissões Competentes, onde o mesmo fosse analisado e emitidos os pareceres, para que desta forma o referido Projeto pudesse se submetido a votação, através de uma sessão Extraordinária. Sendo a solicitação do vereador aprovada por todos parlamentares presentes, o Projeto foi analisado, sendo seus pareceres favoráveis a aprovação, a qual foi unanimente confirmada por todos os parlamentares.

Ainda durante a Sessão Ordinária foram aprovados dois requerimentos, sendo um de autoria da vereadora Gersileide Moureira (Republicanos), o qual solicita a Mesa Diretora deste Poder Legislativo a convocação da Secretária Municipal de Educação neste parlamento para esclarecimentos de ações referente a Educação e outro requerimento desta feita, de autoria do vereador Werdley Amaral (MDB), solicitando do Secretário Municipal de Infraestrutura, informações referente ao contrato existente entre o Poder Executivo e a empresa locadora do Carro Pipa, o qual presta serviços na distribuição de agua para os munícipes.

Por fim, foi lido e encaminhado as Comissões competentes, o Projeto de Lei nº 008/2022, também oriundo do Poder Executivo, que dispõe sobre a Reorganização da Estrutura Administrativa e Cria Secretarias Especializadas, estabelece competência de seus órgãos, define os cargos comissionados e dá outras providencias.

Após a apresentação, discussão e aprovação das matérias, o Presidente da Mesa Diretora facultou a palavra onde os parlamentares trataram de vários assuntos relacionados a gestão municipal e de interesse da população deste município.

Estes e outros assuntos poderão serem vistos através do vídeo completo das Sessões através de nossas redes sociais (Facebook, youtube e Site Institucional(www.santaluziadonorte.al.leg.br), lembrando a todos que a partir desta data todas as sessõres serão transmitidas ao vivo pelo Instagram da Câmara Municipal (ww.instagram.com/cmsln2021) ou apenas digitando no Google “Câmara de vereadores de santa luzia do norte”.