Câmara reinicia trabalhos legislativos com mudanças de parlamentares.

por Administrador publicado 01/08/2023 14h25, última modificação 08/08/2023 13h49

Iniciando os trabalhos legislativos referente ao 2º semestre de 2023, após o recesso parlamentar, a Câmara retomou nesta terça-feira(01/08), as sessões legislativas.

Durante a Sessão, foi empossado o 2º Suplente de Vereador João Lima, o qual ocupou a vaga do vereador Adelmo Cabral (Teco), do PP, que foi nomeado pelo Poder executivo Municipal para o Cargo de Sub Secretário Municipal de Esportes.

João Lima volta desta forma a ocupar novamente uma vaga neste legislativo, uma vez que na legislação anterior ocupou na condição de titular.

Após prestar juramento, o vereador João Lima foi indicado pelo presidente deste legislativo, vereador Irmão Edson (PP), a ocupar a vaga de 1º Secretário da Mesa Diretora, exercida pelo então vereador Teco, assim como substitui-lo também nos cargos das comissões, os quais eram ocupados pelo mesmo.

Ainda durante a Sessão foi apresentado, discuti e votado em 1º votação, o Projeto de Lei nº 13/2022, de autoria do Poder Executivo, o qual Altera a Lei nº 661/2021, que dispõe sobre a Criação do Programa Municipal Saúde Mais Feliz.

Para a 2ª votação e aprovação do projeto acima citado foi realizada após o termino da sessão ordinária, uma Sessão Extraordinária culminando na aprovação por unanimidade do referido Projeto.

Quanto ao uso da palavra, os vereadores a usaram e abordaram assuntos relevantes e Concernentes a Educação, Saúde e Administração pública, pronunciamentos estes, que podem ser acompanhados na integra através do vídeo completo da Sessão, através das nossas redes sociais (facebook, youtube e também através do nosso site institucional www.santaluziadonorte.al.leg.br).