Câmara Municipal presta homenagem as 100.000 vítimas mortas pela COVID-19 em todo o Brasil.

por Administrador publicado 11/08/2020 17h12, última modificação 11/08/2020 17h12

A Sessão Ordinária realizada neste 11 de Agosto no Plenário deste Poder Legislativo foi marcada pela realização de um minuto de silencio, onde os vereadores homenagearam as famílias das 100.000 vítimas que faleceram em razão da COVID-2019 em todo o Brasil.

Segundo o Presidente desta Casa, vereador se faz necessário que a população se conscientize e passe realmente as cumprir a obrigatoriedade das medidas preventivas contra a contaminação do Coronavirús, uma vez que na atualidade torna-se a única medida mais segura.

Ainda durante a Sessão foram apresentados e encaminhados as Comissões os seguintes Projetos de Leis:

O de Nº 005/2020 de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual Altera o Dispositivo da Lei 624/2019 que Dispõe sobre o   Custeio de Iluminação Pública;

O de Nº 001/2020 de autoria do Vereador Edson Balbino (Irmão Edson), o qual denomina a Praça Valdir Mascarenhas localizada no Loteamento Benedito;

O de Nº 02/2020 de autoria da Mesa Diretora, o qual estabelece os Feriados Municipais;

O de Nº 03/2020 de autoria do Vereador Laudemir Balbino, o qual denomina a Unidade de Saúde do Bairro Quilombo.

Em relação as matérias aprovados na Sessão de hoje, todas foram solicitações realizadas pelos vereadores junto a Gestão Municipal referente a Pavimentação da Travessa Dom Pedro II localizada no bairro do Quilombo, Reforma da Praça Padre Cicero localizada no Alto e Construção de uma Praça de Laser no conjunto Mutirão realizada pelo vereador Laudemir Balbino, além da Indicação do vereador João Maia, o qual solicitou o Calçamento da Rua Benedito Conegundes (Antiga Rua do Palhão).

Aprovado também na sessão de hoje um requerimento do Vereador Laudemir Balbino, o qual convoca a Secretária Municipal de Saúde a comparecer na próximo dia 25 de Agosto às 9:00 horas no Plenário desta Casa Legislativa, para que a mesma possa esclarecer os trabalhos os quais veem sendo realizados em Relação a COVID-19 neste município.