CÂMARA DEBATE INTALAÇÃO DE ENERGIA SOLAR NOS ORGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS.

por Administrador publicado 28/11/2023 15h26, última modificação 28/11/2023 15h26

Na Sessão anterior, realizada no último dia 21 deste corrente mês, foi lido neste Plenário, o Projeto de Lei de n° 08/2023, oriundo do Poder Executivo Municipal, o qual trata da Autorização de Abertura de Credito Especial no valor de R$ 7.500,000,00 (sete milhões e quinhentos mil reais), o qual será destinado a Implantação de Energia Solar nos órgãos públicos municipais deste município.

Ainda durante a Sessão, a vereadora Gersileide Moreira(Republicanos), solicitou a Mesa Diretora vista do referido Projeto, devido à ausência de representante dos técnicos da Empresa responsáveis pela elaboração do Projeto Técnico da Implantação da Energia Solar, para dar mais informações a respeito do referido Projeto de Lei.

Atendendo à solicitação da vereadora, a Mesa Diretora, através do seu Presidente, vereador Edson Albino (Irmão Edson) PP, não só concedeu a vista do Projeto, como convidou os técnicos responsáveis, os quais estiveram presentes neste plenário e durante a sessão de hoje, dia 28, realizaram uma explanação sobre a instalação e todo funcionamento da Instalação da Usina de Energia Solar.

Os Técnicos e sócios da empresa MCZ MAIS SOLAR, Srs Luiz André e Olímpio Mandu, fizeram uma explanação completa sobre todo o conteúdo do Projeto, informando aos vereadores custos e geração de energia, além da economia gerada junto ao município em relação a atual despesas com a equatorial. Ao final da explanação os vereadores indagaram os técnicos a através de vários perguntas pertinentes ao assunto, principalmente os custos e a forma com que essa esse modelo de energia poderá beneficiar diretamente a população e também sobre o prazo de implantação e de carência do fornecimento de energia.

Toda a explanação dos técnicos, assim como as indagações dos vereadores poderão ser acompanhados no vídeo completo da sessão desta terça-feira(28), postado em nossa redes sociais (facebook, instagram, youtube e também através do nosso site www.santa luziadonorte.al.leg.br).