Câmara aprova Projeto de Lei que concede reajuste salarial aos profissionais da educação municipal.

por Administrador publicado 31/10/2023 12h30, última modificação 31/10/2023 12h30

A Câmara Municipal, através de seus vereadores, aprovou nesta terça-feira(31), durante a realização da Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 14/2023 de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual concede o reajuste salarial de 5% aos profissionais da educação, incluindo os aposentados e pensionistas da referida pasta.

Para tanto, o referido Projeto teve que ser votado em 1ª votação durante a Sessão Ordinária e posteriormente houve a necessidade da realização de uma Sessão Extraordinária para a sua discussão e 2ª votação, sendo o mesmo aprovado por unanimidade nas duas sessões.

Ainda durante a Sessão Ordinária, foram apresentados 3 Requerimentos de autoria do vereador Werdley Amaral – Meio kilo(MDB), onde o de nº 29, o vereador requer ao Poder Executivo Municipal o processo licitatório, assim como o nome da empresa ganhadora e os valores dos recursos recebido pela mesma, referente a realização dos festejos do Dia da Criança;

O de nº 30/2023 requerendo também do Poder Executivo Municipal informações sobre a Prestação de serviços, os quais são executados pela empresa Dinâmico neste município;

E o de nº 31/2023, onde o vereador solicita explicações da Empresa Timac Agro, sobre a poluição e o mau cheiro exalado, o qual vem prejudicando a população desta cidade.

Os Requerimentos de nº 29 e 30 foram reprovados por maioria de votos, enquanto que o de nº 31 foi aprovado por unanimidade.

Finalizando, a pauta do dia, foi lido o Projeto de Lei nº 007/2023 de autoria do Poder Executivo municipal, o qual dispõe sobre a Criação do Programa “Meu Lar Melhor”, que ficou acordado para ser votado no próximo dia 14 deste corrente mês.