Câmara aprova Projeto de Lei que concede Cessão de terreno ao estado para construção de Creche Escolar.

por Administrador publicado 09/11/2021 14h30, última modificação 09/11/2021 15h09

Durante a Sessão Ordinária realizada nesta terça feira(09), foi lido o Projeto de Lei juntamente com os pareceres expedidos pelas Comissões Parlamentares, o qual trata de uma doação de um terreno por parte do Poder Executivo Municipal ao Estado destinado a construção de uma Creche Escolar.

Após a aprovação dos pareceres, a Presidente da Mesa Diretora Irmão Edson(PP), convocou uma reunião Extraordinária, onde o Projeto foi discutido e aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

Ainda na Sessão Ordinária foram aprovadas as preposições apresentadas pelos vereadores Laudemir Balbino (PP) e Wesdley Amaral (Meio Kilo) do MDB.

A preposição apresentada pelo vereador Laudemir Balbino (PP), solicita do Poder Executivo Municipal, através da Secretaria Municipal de Esporte a remarcação da quadra de esporte municipal, desta feita, com as medidas de padrões oficiais, uma vez que as atuais encontram-se fora dos padrões.

Segundo afirmou o vereador, a remarcação das medidas para padrões oficiais permitirão aos desportistas melhores condições para práticas esportivas dentro dos padrões permitidos.

Laudemir também comentou sobre o Projeto de Lei que concede ao município a doação de um terreno para a construção da Creche, o qual foi posto em discussão e votação e posteriormente aprovado por unanimidade, destacando a importância da construção desta Creche, o qual assegurou que a mesma trará grandes benefícios para famílias santa-luzienses, principalmente as que dependem diretamente deste tipo de benefícios, pois terão onde deixarem seus filhos em um local apropriado com condições ideais.

Quanto as preposições apresentadas pelo vereador Wesdley Amaral (meio Kilo) do MDB, trata-se de uma Indicação onde o mesmo solicita da Empresa Expresso Metropolitano informações sobre a manutenção preventiva em sua frota de ônibus.

Segundo Werdley (meio Kilo), na última terça feira houve um incidente de falha mecânica com um ônibus pertencente a referida empresa e por pouco não se concretizou em uma tragédia, uma vez que no momento o veículo estava transportando passageiros.

Werdley solicitou uma reunião envolvendo representantes deste Legislativo Municipal juntamente com os demais município vizinhos de Coqueiro Seco e Satuba para que os mesmos possam cobrar da ARSAL (Agencia Reguladora), a qual é responsável pela fiscalização desses modelo de transportes, além de solicitar informações sobre as medidas preventivas de manutenção da Empresa Expresso Metropolitano responsável pelo transporte de passageiros nestes município citados.

Werdley também apresentou um Requerimento Verbal, onde solicita a presença nesta Casa Legislativa da Secretária Municipal de Educação para que a mesma informe como será o andamento do ensino do período letivo de 2021, uma vez que os alunos da rede de ensino municipal retornaram as aulas presenciais.

Finalizando solicitou a Limpeza e Calçamento do restante da rua João de Deus e a Limpeza e Capinação no Conjunto João Merí.

O Vereador Adelmo Cabral(Teco) do MDB reivindicou mudanças na Lei que trata da criação de transportes de passageiros nos artigos onde menciona a renovação da concessão e que trata o tempo máximo de uso dos veículos.

A Vereadora Maria Verônica Duarte (Tia Vera) do MDB, solicitou providencias urgentes referente a uma vala existente na Rua Benedito mascarenhas, a qual está causando transtorno as pessoas, molhando-as quando da passagem de veículos naquela localidade.

Vereadora Gersileide Moreira(Republicanos), solicitou informações da Mesa Diretora referente a marcação da reunião requerida pelos representantes do SINTEAL.