Câmara aprova a LDO para o exercício 2023

por Administrador publicado 14/06/2022 13h32, última modificação 14/06/2022 13h32

A Câmara Municipal aprovou nesta terça feira(14), o Projeto de Lei nº 07/2022, oriundo do Poder Executivo Municipal, o qual dispõe da Lei de Diretrizes Orçamentárias para a elaboração e execução do orçamento para o exercício financeiro de 2023.

O Projeto foi votado inicialmente na Sessão Ordinária em 1º turno e finalizado através de uma sessão Extraordinária em um 2º Turno.

Ainda durante a Sessão Ordinária, o Presidente deste Poder Legislativo encaminhou as Comissões parlamentares o Projeto de Lei também nº 010/2022, de autoria do Executivo Municipal, o qual concede o realinhamento de Tabelas de Vencimentos aos servidores públicos municipais vinculados a secretaria Municipal de Educação.

Segundo informou o Presidente Edson Cicero (PP), esse Projeto de Lei contempla os servidores efetivos, os quais desempenham suas atividades administrativas junto a Secretaria Municipal de Educação, sendo uma forma de equiparar seus vencimentos devido a defasagem existente há alguns anos.

Também foram aprovados um Requerimento de autoria do vereador Werdley Amaral(MDB), e uma Moção de Pesar apresentada pelo vereador Laudemir Balbino (PP).

O Requerimento de autoria do Vereador Werdeley Amaral, requer do Poder Executivo municipal o envio de extratos bancários referente ao mês junho de 2022, constando as folhas de pagamentos e recebimentos, assim como o repasse financeiro do período janeiro a junho do corrente ano da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Já o vereador Laudemir Balbino apresentou uma Moção de Pesar a família do Sr Benedito Pereira Lopes, mais conhecido como Dr Benedito, onde o vereador externa seus maiores sentimentos de Pesar a família enlutada, onde enalteceu o Dr Benedito como uma pessoa de grande influência e gozadora de grande prestígios nesta cidade, uma vez que através de suas atividade e ações desenvolvidas beneficiou os munícipes de todo município de Santa Luzia do Norte.

Após a aprovações destas preposições os vereadores fizeram o uso de  suas palavras, elogiando também a pessoa do Dr benedito e posteriormente abordando vários assuntos pertinentes aos problemas existentes com os transbordamento de fossas nesta cidade, além de outros assuntos os quais poderão ser acompanhados no vídeo completo da Sessão , através das nossas redes sociais ( Facebook, Youtube e no nosso site institucional (www.santaluziadonorte.al.leg.br).