Balanço das ações municipais de prevenção e combate a contaminação pelo coronavírus é apresentada pela equipe da saúde na Câmara Municipal

por Administrador publicado 25/08/2020 16h35, última modificação 25/08/2020 17h18

A Secretária Municipal de Saúde, Josefa Claudia, juntamente com a Coordenadora de Vigilância e Epidemiológica Edvânia Salvador, estiveram na Câmara Municipal nesta terça-feira (25) para apresentar esclarecimentos e explanar as principais ações relacionadadas ao enfrentamento do novo coronavírus.

A iniciativa do convite partiu do vereador Laudemir Balbino, no último dia 11, onde o vereador apresentou um requerimento solicitando a Mesa Diretora para que convidasse a Gestora e sua equipe para prestar os devidos esclarecimentos sobre as ações desenvolvidas pelo município no combate a COVID-19.

A sessão foi conduzida pelo presidente deste Poder Legislativo Beto Hermenegildo e contou com a presença de vereadores, que puderam esclarecer dúvidas sobre a doença, infraestrutura existente e atendimento aos pacientes.

A secretária iniciou a apresentação com um breve histórico sobre a evolução da Covid-19 neste município, assim como as providências tomadas e apresentou dados sobre todas as ações realizadas até o presente momento e também como encontra-se a pandemia atualmente em todo o município e de que maneira estão sendo planejadas e executadas as práticas de orientação, prevenção e tratamento da população.

Após a explanação da secretária, os parlamentares puderam fazer seus questionamentos e colocações acerca do trabalho da Gestão Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde diante ao enfrentamento da epidemia da COVID-19.

Ao término da Sessão, o Presidente Beto Hermenegildo, agradeceu o trabalho da Gestão Municipal e também da Secretária de Saúde em nome de todos os profissionais, enaltecendo todos os esforços e a dedicação desse servidores, os quais trabalham em prol da saúde da população luziense.